Instrução

A radiestesia pode ser usada em conjunto com qualquer tipo de terapia, e descaído que qualquer profissional da setor de saúde, seja um clínico integrativo, médico, psicólogo ou outro, pode obter na radiestesia uma ferramenta que expande suas capacidade de reconhecimento, seja esse físico (no caso de médicos), dos fenômenos mentais ou energético.

Não canso de me maravilhar com as capacidade que a radiestesia oferece, e farei um breve resenha de um caso atual que analisei.

Peço que leia esse resenha até o final, é bem limitado, mesmo eu usando alguns termos da Medicina Clássico Chinesa (MTC) o intuito maior parte é fácil constado.

 

Um caso entre tantos

Há pouco tempo eu aparecia fazendo uma avaliação vibracional para um caso de stress.

Lá fui eu, guarnecido dos instrumentos e de um testemunho, pedir os elementos energéticos envoltos. Como tenho formação similarmente em terapia chinesa com picada de agulhas, uma das análises possíveis é a dos elementos relativos a MTC.

Logo no início, no momento em que procurei as motivos, o pêndulo rotacionou sobre o campo Meridianos, da bilhete de avaliação que utilização, por isso peguei um diagrama dos generalidades ( de autoria do Dr. Wu Tou Kwang) e comecei investigar qual componente estaria de modo direto relacionado a discórdia.

o%20que%20%C3%A9%20radiestesia%20e%20par

Para que pessoas não sabe, em terapia chinesa com picada de agulhas há muitas motivos possíveis para o dificuldade, um stress pode ser o indireto físico de diversos complicações, sendo os mais comuns a déficit do Yin, déficit do yin ou yang do valor do rim, desequilíbrios no meridiano de coração ou surdo.

Estão entre as motivos mais comuns, porém há muitas outras capacidade.

Agora vou com meu pêndulo sobre cada um dos generalidades ( madeiro, fogo, terra, metal e água ), para insular o componente, no momento em que posicionei o instrumento sobre o componente metal a “ malefício ” resultou! O pêndulo entrou em viagem, indicando que então aparecia a raiz do dificuldade.

Usando o mesmo diagrama do Dr. Wu, fui investigar entre os pontos principais do meridiano de pulmão (pontos Shu antigos), e no momento em que cheguei em P7 (Lieque), o pêndulo de novo indicou diferença.

Sendo esse ponto acoplado a um outro meridiano, resolvi examinar esse similarmente (IG4), o que mais uma vez indicou diferença.

Entre as qualidades do ponto P7 vemos que ele é recomendado em casos de amargura, stress, introspecção; vemos apesar de que ele libera tensões emocionais e é fundamental ponto para o reequilíbrio emocional.

O utilização de algumas escalas de medição, como Yin / Yang, Exagero / déficit, forneceram as informações complementares sobre o estado dos meridianos e pontos.

E dessa maneira, depressa cheguei em uma fundamental informação do dificuldade, o que permitiu desenrolar o resto e fazer uma benefício ágil no estado do consulente, feito que surpreendeu seu médico e os familiares.

 

Qual a valia do resenha?

Não estou dizendo que um acupunturista profissional não pudesse alcançar a mesma entendimento por meio de dos tesouro próprios da MTC, ou que a radiestesia é melhor para perceber distúrbios que a MTC, é evidente que um bom acupuntor, usando com entendimento as ferramentas próprias da MTC similarmente detectaria o dificuldade, porém a discórdia é que o que a avaliação dos meridianos, no momento em que a indivíduo domina a arte do pêndulo ( bem mais simples de regular do que a pulsologia por ex.), o processamento torna-se mais simples e mais acelerado.

O CEATA, uma das escolas mais tradicionais de terapia chinesa com picada de agulhas do Brasil (presidida por demonstração pelo Dr. Wu), é uma das escolas a conservar-se que o utilização técnico do pêndulo pode ser uma fundamental ferramenta para utilização com a terapia chinesa com picada de agulhas.

Na verdade, o malogro que dou, dado a terapia chinesa com picada de agulhas, pode ser dado da mesma maneira a muitas terapias, por exemplo Florais de Bach, Homeopatia, Fitoterapia, Reiki e aproximadamente qualquer nome que eu consiga imaginar.